sábado, 24 de julho de 2010

Te gusto mutcho Maradona

Que os brasileiros me perdoem. Mas essa copa é da Argentina. Mesmo que a taça venha para nós. Esse ano a copa foi deles. Eles chegaram como derrotados e saírão sob qualquer resultados no mínimo, lembrados. E Bem lembrados. Um tanto quanto pela falta de técnica e por isso mesmo pelo futebol ostensivo, mas muito mais, pela histórica figura do técnico Maradona. Pelas promessas de correr pelado em praça pública de Buenos Aires caso venha a conquistar a Taça da Copa, e acredite, tem muita gente torcendo pela Argentina, só para ver isso acontecer. Tem gosto pra tudo não é?
Mas Maradona conseguiu trazer a essência do grotesco de volta. É pífio, prepotente e mal educado, e por isso mesmo, beira o cômico. Não tem como não rir do Hermano. E é dele as melhores entrevistas dessa copa sul -africana. Fala o que lhe dá na telha, ri, faz charme, usa óculos de sol cravejados de brilhantes, faz suas excentricidades parecerem palhaçadas. Se auto elogia, diz que é o melhor do mundo. Faz graçinha do Pelé e todo mundo cai na gargalhada.
Numa copa onde o que mais temos visto é pessoas á beira de um ataque de nervos, entregando a maçante rotina por busca de resultados que todos vivemos, Maradona quebra a regra. Nosso Dunga coitado se perdeu nas armadilhas midiáticas. Mas o Maradoninha, esse toca a música e ensina o tango. Bota a viola no saco e dá duas voltas no campo e você nem entendeu a pergunta ainda.
Inteligente e sagaz. Bom técnico? Para mim não, mas também , disso não entendo bulhufas, mas temos que reconhecer que ele conseguiu tornar um tome derrotado em atração e no mínimo respeitado. Isso, conseguiu.
Maradona traz leveza, coisas engraçadas. Desde quando futebol virou assunto tão sério. Esqueçamos os patrocinadores. A jabulani e as vuvuzelas. FOMMMMMMMMMMMMMMMM, FOMMMMMMMMMMMMMMMMMM, FOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM. Nossa televisão está ensurdecedora . Maradona traz acalanto. Ele pelo menos faz tudo ficar mais engraçado. Que memórias vamos guardar dessa copa? Dessas vuvuzelas em nossos ouvidos. Prefiro Maradona. Pelo menos com ele eu dou muita risada.
Espero não te ver correndo pelado Maradoninha, até por que o senhor fica bem melhor de terno italiano. Mas um confronto da seriedade de nosso Dunga com o seu escracho, iria ser a melhor memória de uma copa no continente da zebra.

Nenhum comentário: