terça-feira, 31 de agosto de 2010

Livros, Músicas, e afins

Esses dias participei de uma conferência com o palestrante Arthur Bender. Sério, mexeu comigo. Não que precise muita coisa pra mexer com esse corpitcho, mas sériomexeu muitoo. Ele falou os mesmos blá blá blá, da maioria dos palestrantes de motivação pessoal - mesmo sendo sua palestra sobre construção de MARCA PESSOAL, um assunto sobre o qual venho voltando meus olhos, com profundo afinco. Ele falou muito sobre nomes de clientes deles, tais como Luiz Felipe Scolari, Rubens Barichello, Angélica...entre outros nomes do cenário artístico. Entre as coisas mais importantes que lembro sem as anotaçõos, foram o fato de ele pedir para cada um de nós mentalizarmos pontos positivos e negativos da carreira. Para vc ser lembrado positivamente precisa de algo como centenassss de acertos, 100, 200. Para ser visto de forma negativo, 1.

Como mudar isso. Como saber como está a sua marca pessoal. Como vão se referir a você no seu enterro. hahaha. Olha. Cuidar da nossa Marca Pessoal.

Bomm, mas dai, entre as várias dicas que ele deu, uma me instigou. Ele disse que já fez isso para praticamente todos os clientes. Se você tem uma área de atuação e é bom. Preocupe-se.; De bons o mundo tá cheio. Se você ler por ano 10 livros sobre sua área você tende a melhorar, 10%. Se você em um ano ler 20 livros sobre sua área você tende a ENTENDER do assunto. Se você ler 30 você pode FALAR do assunto. Se você ler 40 ou mais você pode DISCUTIR. Se você ler mais que isso, você será DIFERENCIADO. Acima dessa média, SERÁ O MELHOR.

Lendo! Claro que dentro da sua área de competência...

Caracas, mãos a obra penmsei. Num cálculo rápido...Um livro em média 200 Pag - 20 pág por dia - em 10 dias = 1 livro, em 30 dias = 3 livros? em 1 ano uma média de 36 livros? AI ESTÁ A MINHA NOVA META, desde o mês de Junho.

E não é que vem dado certo. Tenho lido como nunca. E só me permito ler nos meus horários de extremos óscio, ou seja, no ônibus, no banheiro e antes de dormir. Uma média de 2h por dia. Começei a ler livros de apelo popular, e não da miha área, até para entrar no tranco. Ai estava mais uma meta, LER E ENTENDER, O QUE AS PESSOAS GOSTAM DE LER. Então, desde esse período li:


- Ensaio sobre a Cegueira - É um soco no estômogo, a leitura é densa, mas incrivel. Te leva pro mundo do livro. Escrito em forma de narrativa, bem amarrada, cheio de descrições. Não é fácil a leitura para iniciantes. Mas insita. Saramago é um gênio!

- Crepusculo - Você come o livro. Dá para entender o sucesso mundial. Sim, o livro é ótimo mesmo. Eu era preconceituosa, não queria ler, por que achava que era historinha de vampirinho. Mas como me detive na listagem dos mais lidos nos últimos anos da biblioteca, já que penso em desenvolver a pesquisa sobre apelo popular. O livro é fantástico. Li ele em 1 dia. E sim, vale a pena.

- Lua Nova - Acheio pior que Crepusculo, mas as narrativas de Bella e as sacadas de amor platônico entre os personagens, conduzem o leitor a um mundo paralelo...

- Eclipse - Aqui a escritora já tem mais dominio da história e conduz umpano de fundo muito melhor. Até você ler Amanhecer, Eclipse vai mexer com você.

- Amanhecer - Sem comentários. Se você não se apaixonou por Edward até aquii, corre o sério risco. A reiventação do prínmcipe encantado, e da alienação sobre o esteriótipo do homem que asm ulheres QUEREM encontrar, é perfeita. Eu ri muitooo. Percebendo o quanto nós mulheres somos patéticas. Mas sem hipocresia. Você relaxa lendo, é mamão com açúcar e leite condensado. E o final então....

- Midnight Sun - Consegui a prévia dos capitulos que foram publicados após serem roubados da escritora. òtimo tb. É a versão masculina da história.

- A Cabana - Achei meia boca. Mas dá pra viajar. Mas é bem auto ajuda mesmo. Não sou muito fã mesmo...definitivamente

- O Código Da Vinci - Não tinha lido ainda, por preconceito. E achei bom e ainda bem que li. Muito bem formatado e dividido. Bem diferente da saga Crepúsculo que é dividida em capitulos longos. O Código é dividido em vários mini capitulos, proporciona velocidade a leitura, misturando investigação policial e história. Fascinante

- O Livro Das Virtudes - Um compacto das mais importantes histórias de sabedoria, divididas por virtude. É legal...mas esperava mais. Fica cansativo

- Jornal Nacional - Modo de fazer - Sinceramente esperava mais. Achei muito pessoal, esperava um livro mais técnico. Não é. É mais uma biografia histórica do programa, com algumas dicas e conselhos....Meia Boca.


Músicas

To tendando reciclar meu gosto musical tb, to ouvindo musica classica direto. Não é que eu amoo, assim. Mas quero entender. Uma amiga que ama musica me passou uma lista. Agora estou ouvindo e Debussy. Tentando ao menos né. Mas Clair de Lune e Arabesque #1 são lindaas e já fazem parte dos fones de ouvido...
Bjooo Povo e como consigo vou escrevendo
Cela

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei do seu gosto musical sofisticado. Muito interessante!

beijos e bom feriado!